Antiga estrela australiana sobre a polémica com Kyrgios na Taça Davis: «Fico a ver os touros…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2022

Já Alex de Minaur veio a público dizer que bem tentou convencer Nick Kyrgios a representar a Austrália na Taça Davis, mas a polémica mantém-se bem viva. Agora foi a vez de Patrick Rafter abordar o tema, garantindo que as ações de Kyrgios acabam por ter um impacto no seu ténis.

“Kyrgios é o único que vai ditar os seus resultados. Vai dizer quem é. Ele vai decidir, como encaixa dentro da Austrália e o que o país pensa sobre ele. Tudo depende dele. Será ele quem vai marcar de que forma vai assumir as coisas. Às vezes não sei o que lhe passa pela cabeça…”, afirmou o antigo número um do Mundo ao The West.

Rafter fez ainda uma comparação curiosa. “Taça Davis? Eu só fico a ver os touros, vejo o resultado e solto uns risos. Não estou envolvido em tudo isso, agora vejo de fora e não tenho de tomar decisões”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt