Uma ano depois, o reencontro: Wawrinka e Murray vão lutar por um lugar na final de Roland Garros

Por admin - Junho 7, 2017

Um ano depois, no mesmo local: Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015, e Andy Murray, número um do Mundo, vão reencontrar-se esta sexta-feira nas meias-finais de Roland Garros. Os dois tenistas apuraram-se esta quarta-feira para o top 4 do Grand Slam francês em encontros de dificuldades totalmente diferentes, mas ambos puderam celebrar a passagem a mais uma meia-final de Grand Slam.

Wawrinka, cada vez em melhor forma em Roland Garros, arrasou por completo o croata Marin Cilic, que ainda não tinha perdido qualquer set em Paris, por 6-3, 6-3 e 6-1, num encontro em que dominou de início ao fim e que resolveu em apenas 1h47, impedindo que o croata chegasse pela primeira vez às ‘meias’ em Roland Garros.

Já Andy Murray teve de suar… muito mais. O britânico venceu aquele foi o melhor encontro da jornada, ao bater Kei Nishikori por 2-6, 6-1, 7-6(0) e 6-1, invertendo um duelo em que começou por ser completamente dominado nos primeiros 45 minutos e no qual o tie-break do terceiro parcial acabou por se revelar decisivo. Também Nishikori falhou o objetivo de chegar às meias-finais em Paris pela primeira vez, voltando a perder nos ‘quartos’ tal como em 2015.

Andy Murray e Stan Wawrinka vão defrontar-se pela 18.ª vez e o escocês comanda o confronto direto por 10-7.