Ano novo… novos problemas: Rublev vê defesa do título de Hong Kong cair logo à primeira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2025

Depois de um 2024 de altos e baixos, Andrey Rublev começou 2025… com um baixo. É que o número oito do ranking mundial viu a defesa do título no ATP 250 de Hong Kong cair por terra logo no primeiro obstáculo, ao ser surpreendido na segunda ronda da prova que havia conquistado na época passada.

O russo cedeu diante do húngaro Fabian Marozsan (58.º), com os parciais 7-5, 3-6 e 6-3, num duelo com vários momentos difíceis de digerir para o tenista de leste. Basta ver que Rublev recuperou de 1-5 para 5-5 na primeira partida… apenas para perder dois jogos seguidos e deixar fugir o parcial na mesma. Depois de empatar o duelo, o russo desperdiçou um break point a 2-2, foi quebrado de seguida, não aproveitou mais dois para responder e viu a derrota ficar consumada.

Rublev segue viagem para Melbourne para disputar o Australian Open, ao passo que Marozsan segue para um duelo com o chinês Juncheng Shang (50.º), que bateu tranquilamente o espanhol Pedro Martínez (42.º), por 6-3 e 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt