O ano de 2016 começou há 45 dias. Mirza e Hingis já têm quatro títulos
Se Novak Djokovic tem dominado de forma absoluta o circuito masculino neste início de temporada… o que dizer de Sania Mirza e Martina Hingis? As líderes incontestadas do ranking mundial de pares conquistaram este domingo em São Petersburgo o seu quarto título (!) da temporada, mais do que qualquer outro jogador ou dupla, homens ou mulheres, em 2016.
Na final do torneio russo, Hingis e Mirza derrotaram em problemas de maior a dupla formada pela russa Vera Dushevina e pela checa Barbora Krejcikova, por 6-3 e 6-1, em apenas 52 minutos de um encontro tranquilo, que acabou por ser o mais fácil da semana para a dupla que tem dominado a seu belo prazer o circuito.
Esta é, ao todo, a 40.ª vitória consecutiva de Hingis e Mirza enquanto dupla, com nove títulos consecutivos pelo meio desde setembro do ano passado: US Open, Guangzhou, Wuhan, Pequim, WTA Finals, Brisbane, Sydney, Australian Open e agora São Petersburgo. Antes dessa série, a dupla já havia ganho Indian Wells, Miami, Charleston e… Wimbledon! São 13 títulos em menos de 12 meses. Impressionante.