Annabel Croft: «Os Big Four já não têm o mesmo domínio de antigamente»
As recentes lesões e resultados dos designados Big 4 – Roger Federer, Rafa Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray – têm deixado no ar, a possibilidade de poder estar a nascer uma nova era no ténis masculino. Apesar do início de temporada de elevado nível do suíço, a verdade é que os Masters 1000 de Indian Wells e Miami tiveram como vencedores Juan Martin Del Potro e John Isner.
Para Annabel Croft, analista do Sky Sports, os quatro dominadores dos últimos anos podem estar a perder alguma força. “Existe uma grande diferente entre o que se está a passar agora no ténis masculino e quando tínhamos um domínio claro dos Big Four. Não vemos há muito tempo grandes nomes como o Wawrinka ou o Murray. São bons tempos para o circuito porque ninguém consegue prever o que vai acontecer no início de um torneio”, afirmou.
“No início do ano parecia que o Federer ia dominar novamente mas isso não está a acontecer. O Rafa teve problemas físicos e têm agora estado a aparecer um bom número de jovens jogadores, que estão a tentar aproveitar estas mudanças no jogo”, referiu, em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa.