Anisimova volta ao Australian Open em grande, Brenda Fruhvirtova vence… aos 16 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 14, 2024

Amanda Anisimova está de volta ao Australian Open… com tudo! Depois de falhar grande parte da época passada para cuidar da saúde mental, a norte-americana assinou logo uma das surpresas do primeiro dia, ao tombar uma top 15 mundial para mostrar que está realmente de regresso para atacar os mais altos voos.

Anisimova, atualmente no 339.º posto da hierarquia mundial feminina, assinou uma excelente exibição para dominar Liudmilla Samsonova (14.ª), com os parciais 6-3 e 6-4, em menos de uma hora e meia. A norte-americana mostrou o seu poder na linha de fundo e agora vai tentar continuar a avançar, seguindo-se Nadia Podoroska ou Tamara Zidansek.

Leia também:

 

Mas o dia também ficou marcado por um momento marcante. É que Brenda Fruhvirtova, de apenas 16 anos, somou a sua primeira vitória da carreira em torneios do Grand Slam. A checa, número 110 do Mundo, já havia ultrapassado o qualifying e bateu Anna Bondar (66.ª), por 2-6, 6-4 e 6-3, tornando-se na mais jovem desde Coco Gauff a vencer no quadro principal do Australian Open, então em 2020.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt