Anisimova sobrevive a Kostyuk numa grande batalha e está nas meias-finais em Doha

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2025
anisimova

Amanda Anisimova, um dos grandes talentos do ténis mundial mas que tem tido um início de carreira muito marcado por problemas físicos (e não só…), viveu esta quinta-feira um momento importante ao qualificar-se para as meias-finais do WTA 1000 de Doha, as segundas da sua carreira em torneios desta categoria.

Num duelo entre duas ex-promessas da mesma geração, Anisimova, semifinalista de Roland Garros em 2019 (quando tinha 17 anos) e atual 41.ª WTA, derrotou a ucraniana Marta Kostyuk, 21.ª do ranking mundial, por 4-6, 7-5 e 6-4, numa fabulosa batalha de 2h30.

Nas meias-finais de sexta-feira, Anisimova vai defrontar a russa Ekaterina Alexandrova, que está numa série de oito vitórias consecutivas. Ganhou o título em Linz e esta semana já bateu nomes como Aryna Sabalenka, Jessica Pegula e Emma Raducanu.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com