Anisimova sem dúvidas: «Adoro encarar as situações de tensão máxima»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2026

Amanda Anisimova não está a tremer no Australian Open e já se encontra na terceira ronda de forma convincente. A norte-americana, que viveu um 2025 marcante com duas finais do Grand Slam, não esconde que vive para os grandes momentos no ténis mundial.

“Adoro as emoções fortes, pelo que quanto mais difícil é a vitória, mais um desfruto no court. Adoro encarar as situações de tensão máxima e tenho confiança de que saio reforçada delas porque já o fiz antes em torneios do Grand Slam”, reconheceu Anisimova, que bateu Katerina Siniakova para agora medir forças com Peyton Stearns.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt