Anisimova segue forte para os ‘oitavos’ de Wimbledon, Pavlyuchenkova nega Osaka
Amanda Anisimova continua a apresentar-se como uma forte candidata a chegar às últimas rondas de Wimbledon. Ainda que tenha sentido nervosismo e complicado a sua tarefa, a número 12 do ranking WTA somou mais um triunfo e apurou-se para os oitavos-de-final do Grand Slam britânico.
Anisimova deixou para trás a húngara Dalma Galfi (110.ª), com os parciais 6-3, 5-7 e 6-3, ao cabo de 2h19, num encontro em que acabou por descobrir maneira de resolver a questão para seguir em frente. Certo é que continua a desbloquear o caminho que tem à sua frente e agora vai lutar pelo acesso aos quartos-de-final com a vencedora do embate entre Linda Noskova e Kamilla Rakhimova.
Por outro lado, ainda não foi desta que Naomi Osaka (53.ª) se apurou para os oitavos-de-final no All England Club. A japonesa parecia lançada contra Anastasia Pavlyuchenkova (50.ª), sendo que até teve break points a 4-4 no segundo set e 3-3 no terceiro, mas cedeu com os parciais 3-6, 6-4 e 6-4. Assim, a russa volta a esta fase pela primeira vez desde que atingiu os ‘quartos’ há nove anos, sendo que espera por Diane Parry ou Sonay Kartal.
Leia também:
- — Osaka deixa conselho a Zverev: «Se não desfrutas podes sempre fazer outra coisa»
- — Paolini lamenta desilusão em Wimbledon: «Tenho de jogar melhor certo tipo de pontos»