Anisimova resiste a segundo set louco e está nas ‘meias’ de Wimbledon pela primeira vez
Amanda Anisimova está nas meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na vida e regressa esta fase de um torneio do Grand Slam seis anos depois de se ter apresentado ao Mundo em Roland Garros. A número 12 do ranking WTA parecia lançada para um autêntico arraso, mas acabou por ter de resistir a uma segunda partida louca e intensa para carimbar o acesso às ‘meias’ no All England Club.
Pois bem, é que a norte-americana esteve a liderar por 6-1 e 5-2 diante de Anastasia Pavlyuchenkova (50.ª), antes de a russa se meter na luta outra vez. Contas feitas, Anisimova celebrou com 6-1 e 7-6(9), mas importa destacar que viu dois match points serem salvos a 5-4, enquanto saiu de 3-6 abaixo no tie-break e apagou um total de cinco set points antes de finalmente cerrar o punho na sua quarta oportunidade.
Desta forma, Anisimova mantém o seu sonho vivo e completa a caminhada até às meias-finais, aproveitando mesmo a grande oportunidade se que se foi desenhando no quadro à sua frente. Agora, a norte-americana, que tem estreia garantida no top 10 mundial, vai encarar Aryna Sabalenka na quinta-feira para ir à procura da primeira final de Grand Slam na sua vida.
Leia também:
- — SURREAL: Dimitrov lesiona-se e desiste quando liderava por 6-3, 7-5, 2-2 diante de Sinner em Wimbledon
- — Murray critica Wimbledon por fechar o teto no duelo de Sinner e Dimitrov: «É tão ridículo…»
- — [VÍDEO] O momento em que Dimitrov voltou ao court em lágrimas para desistir de Wimbledon´