Anisimova não esconde que olha para o quadro: «Talvez sinta um pouco de pressão…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2025
Amanda-Anisimova

Amanda Anisimova tem uma oportunidade de brutal de chegar… às meias-finais de Wimbledon. A norte-americana ainda só está nos oitavos-de-final, mas é favorita no encontro com Linda Noskova e também o será nos ‘quartos’ — se lá chegar — diante de Anastasia Pavlyuchenkova ou Sonay Kartal. Questionada sobre se está a sentir o peso da ocasião nos seus encontros, Anisimova confessa-se.

“Talvez sinto um pouco de pressão porque, obviamente, a oportunidade está aqui. No fim do dia tento lembrar-me a mim mesma de que só devo focar-me no presente, ir encontro a encontro. Até mesmo hoje repetia para mim uma e outra vez isso, obrigava-me a desfrutar do momento, a focar-me nos aspetos que posso controlar e alhear-me de tudo o resto”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt