Anisimova é a mais jovem a juntar a final do US Open à de Wimbledon desde… as irmãs Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2025
Anisimova

Amanda Anisimova está a viver uma grande temporada e já tem garantido que vai subir para o quarto lugar do ranking WTA depois do US Open. A norte-americana de 23 anos carimbou o acesso à final do Grand Slam nova-iorquino, isto depois de ter jogado também o encontro decisivo de Wimbledon, onde foi esmagada por Iga Swiatek. Certo é que já se vingou e agora vai lutar pelo troféu com Aryna Sabalenka.

O que também é certo é que Anisimova se tornou, aos 23 anos e 358 dias, na tenista mais nova a juntar as finais de Wimbledon e US Open na mesma temporada desde… Serena Williams Venus Williams, então em 2002. Isso por si só já diz muito do que Anisimova está a celebrar…

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt