This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova continua em grande e alcança algo que só Swiatek tinha conseguido

Em Pequim, a tenista norte-americana de 24 anos Amanda Anisimova continua a mostrar o porquê de estar nos lugares mais altos do ranking. Ao início da manhã deste sábado, a vice-campeã de Wimbledon e do US Open protagonizou uma sensacional exibição para bater de forma categórica a campeã em título Coco Gauff e avançar para a sua segunda final da temporada em provas de categoria WTA 1000, depois do título em Doha.
A atual número 4 do Mundo está a ter uma segunda metade da temporada para mais tarde recordar, de tal forma impressionante, e … pode perfeitamente não ficar aqui! Tem batido, literalmente, tudo o que se atravessa à sua frente nestes últimos meses e há uma estatística que vem a comprovar exatamente isso, demonstrando a solidez e a qualidade do ténis da jogadora natural de Nova Jersey na hora de defrontar as melhoras do Mundo.
Ainda que lhe falte disputar o mais importante encontro na capital chinesa, a norte-americana atingiu esta semana um feito particularmente interessante e que merece destaque, isto porque se tornou apenas na segunda tenista nascida a partir do ano 2000 a derrotar as jogadoras que se estabelecem entre todas as posições do top 10 mundial (desde a 1.° até à 10.°), sendo que só precede à polaca Iga Swiatek.
Resta saber o que ainda fará Amanda Anisimova nestes derradeiros torneios do ano!
Anisimova de luxo esmaga Gauff em Pequim rumo à quinta final da temporada
Leia também:
- — Treinador de Sinner dispara: «A derrota na final do US Open não me surpreende»
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Cilic é o sétimo tenista que Djokovic derrotou pelo menos 20 vezes
- Categorias:
- WTA