Anisimova continua em grande e alcança algo que só Swiatek tinha conseguido

Por Tomás Almeida - Outubro 4, 2025

Em Pequim, a tenista norte-americana de 24 anos Amanda Anisimova continua a mostrar o porquê de estar nos lugares mais altos do ranking. Ao início da manhã deste sábado, a vice-campeã de Wimbledon e do US Open protagonizou uma sensacional exibição para bater de forma categórica a campeã em título Coco Gauff e avançar para a sua segunda final da temporada em provas de categoria WTA 1000, depois do título em Doha.

A atual número 4 do Mundo está a ter uma segunda metade da temporada para mais tarde recordar, de tal forma impressionante, e … pode perfeitamente não ficar aqui! Tem batido, literalmente, tudo o que se atravessa à sua frente nestes últimos meses e há uma estatística que vem a comprovar exatamente isso, demonstrando a solidez e a qualidade do ténis da jogadora natural de Nova Jersey na hora de defrontar as melhoras do Mundo.

Ainda que lhe falte disputar o mais importante encontro na capital chinesa, a norte-americana atingiu esta semana um feito particularmente interessante e que merece destaque, isto porque se tornou apenas na segunda tenista nascida a partir do ano 2000 a derrotar as jogadoras que se estabelecem entre todas as posições do top 10 mundial (desde a 1.° até à 10.°), sendo que só precede à polaca Iga Swiatek.

Resta saber o que ainda fará Amanda Anisimova nestes derradeiros torneios do ano!

Anisimova de luxo esmaga Gauff em Pequim rumo à quinta final da temporada

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!