Anisimova: «Comparações com Sharapova dão-me confiança»

Por Tiago Ferraz - Julho 7, 2020
amanda-anisimova
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 6, 2019. Amanda Anisimova of the U.S. celebrates after her quarterfinal match against Romania’s Simona Halep. REUTERS/Charles Platiau – UP1EF660WERZY

A tenista norte-americana Amanda Anisimova, semifinalista de Roland Garros em 2019, deu uma entrevista à Sky Sports onde falou do futuro e ainda das comparações com Maria Sharapova.

“Dá-me confiança quando as pessoas me comparam com Maria Sharapova. É, realmente, agradável e dá-me confiança quando me comparam com ela. Ela foi uma atleta incrível e conseguiu muita coisa que fez com que as pessoas acreditassem que eu podia ser como ela. Ainda assim, no meu futuro, eu quero ser a Amanda. Temos as nossas diferenças, mas quando me comparam com ela é algo bom”, revela, citada pelo Punto de Break.

Amanda Anisimova revela ainda que tem muita vontade de voltar aos courts:

“Estou ansiosa por jogar. Jogar sem público será difícil, mas temos que ter em conta que, pelo menos, estamos a jogar e que o torneio (seja ele qual for) está a ser jogado. Nesse sentido, devemos ficar agradecidos por isso”, salientou.

A jovem norte-americana mostra-se ainda satisfeita com a sua evolução:

“Ao crescer a jogar ténis, acabamos por aprender muito sobre a independência e maturidade. Ficamos com mais maturidade muito mais cedo e isso chama a atenção dos media. Preparei-me para isso”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.