Anisimova brilha de forma inesperada: «Diziam-me para não ter expectativas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2024

Amanda Anisimova era uma de muitas tenistas a regressar a torneios do Grand Slam. A norte-americana afastou-se do ténis a meio da época passada para cuidar da sua saúde mental e ninguém sabia muito bem o que esperar. Nem a própria! Mas a verdade é que a norte-americana voltou com tudo e está nos oitavos-de-final, com duelo marcado com Aryna Sabalenka.

“Estou muito orgulhosa de mim mesma. Não estava certa se devia esperar algo de mim mesma. Diziam-me para não ter expectativas, que estava há algum tempo fora. Aceitei isso, mas sempre esperei muito de mim mesma. Ainda assim, tinha ficado feliz mesmo a perder na primeira ronda”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt