Anisimova após arrasar Sabalenka: «A Sharapova é o meu ídolo»

Por José Morgado - Janeiro 18, 2019

Amanda Anisimova, de 17 anos, protagonizou o resultado mais surpreendente da quinta jornada do Australian Open, ao bater facilmente a bielorrussa Aryna Sabalenka na terceira ronda do Australian Open, por 6-3 e 6-2, a caminho dos oitavos-de-final.

No final do encontro, a tenista de origem russa não escondeu a sua felicidade pela vitória e exibição. “Bom… foi um dos melhores encontros da minha vida. Joguei muito bem contra uma grande rival e mantive-me relaxada. Estava muito entusiasmada por jogar num grande court e tentei apenas divertir-me.”

“A Sharapova é o meu ídolo. Sempre a idolatrei quando era pequena. Ela é um excelente modelo para a minha carreira ainda hoje. É uma grande jogadora e uma ótima pessoa fora do court também“, confessou a norte-americana, que gostava de ser a primeira ‘teenager’ desde a russa, no US Open 2006, a ganhar um Grand Slam.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=CraX18qI74c

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt