Anisimova acredita numa nova era no ténis feminino

Por Patrícia Oliveira - Setembro 24, 2019
amanda-anisimova

Amanda Anisimova acredita que a vitória de Bianca Andrescuu é o início de uma nova era no ténis feminino, onde as tenistas mais jovens vão prosperar.

Bianca Andrescuu, atual n.º 5 no ranking WTA aos 19 anos, tornou-se na mais jovem campeã feminina a conquistar um Grand Slam desde 2004, depois de derrotar Serena Williams no US Open.

Anisimova e Andreescu pertencem a uma geração de tenistas adolescentes de excelência. A norte-americana, de 18 anos, conseguiu chegar às meias-finais de Roland Garros depois de ter derrubado Simona Halep.

A atual 29.ª classificada no ranking mundial não marcou presença no US Open devido à morte repentina do seu pai e treinador de longa data, mas afirma que esteve atenta ao percurso da jovem canadiana: “Não devemos ficar surpreendidos por vermos jovens a conquistar grandes títulos. Sinto que estão todas a fazer um bom percurso.”

Anisimova saiu hoje derrotada no WTA de Wuhan, na China, num encontro com a segunda cabeça-de-série Karolina Pliskova, que terminou com duplo 6-3.

  • Categorias:
  • WTA