This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anhelina Kalinina: «A Dinara Safina é uma lenda»
Uma das novas tarefas de Dinara Safina como treinadora na MatchPoint NYC é guiar a jovem ucraniana Anhelina Kalinina, que em 2014 chegou à final do torneio júnior feminino do US Open. Kalinina venceu 39 encontros em 2015 para chegar ao seu ranking máximo na 148ª posição. Devido a uma lesão que levou a uma cirurgia, a jovem esteve fora na maior parte da temporada de 2016, pelo que vai iniciar a de 2017 na 742ª.
“É um grande desafio para mim – é algo que nunca fiz. Acho que posso ajuda-la. Ela relembra-me de mim quando era mais nova. A forma como ela me responde é exatamente a mesma maneira como eu respondia ao meu treinador. Ela é alta e para mim tem muito potencial.”, afirmou Safina na entrevista da ESPN sobre a nova etapa da sua vida.
Já a jovem Kalinina está a aproveitar ao máximo esta nova experiência: “Ela [Dinara Safina] é uma lenda. Mas ela é muito descontraída. É um grande prazer trabalhar com ela porque ela ensina-me muitas coisas. A maior parte das vezes eu percebo como devo trabalhar acima de 100% para todas as bolas. Isso acontece por causa da atitude profissional dela. A Safina é muito profissional. Estou a tentar fazer o mesmo.”
- Categorias:
- Fora de Linhas