Angelique Kerber arrasa rumo aos oitavos-de-final do Open da Austrália
Depois de duas primeiras rondas complicadas a campeã em título do Open da Austrália, Angelique Kerber, entrou esta sexta-feira na Rod Laver Arena e voltou a sair de lá menos de uma hora depois, eliminando de forma clara Kristyna Pliskova, por 6-0 6-4.
Na quarta-ronda do Open da Austrália, Kerber vai enfrentar a norte-americana Coco Vandeweghe, que derrotou Eugenie Bouchard. A jovem canadiana chegou a liderar no terceiro set, por 4-2, mas foi mesmo Vandeweghe quem acabou por vencer o encontro, por 6-3 4-6 7-5.
Quem também precisou de muito pouco tempo em court foi Venus Williams, que deixou para trás a chinesa Ying-Ying Duan, por 6-1 6-0. Já Svetlana Kuznetsova só conseguiu derrotar Jelena Jankovic, ao fim de três horas e trinta e seis minutos, pelos parciais 6-4 5-7 9-7.
Nos oitavos-de-final Kuznetsova tem encontro marcado com a sua compatriota, Anastasia Pavlyuchenkova. A antiga campeã do Estoril Open surpreendeu Elina Svitolina, e derrotou a 11ª cabeça-de-série por 7-5 4-6 6-3.
Destaque ainda para Sorana Cirstea, que aos 26 anos está nos oitavos-de-final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira, depois de derrotar Alison Riske, por 6-2 7-6(2).