Angelina Voloshchuk passeia rumo aos quartos-de-final em Lousada

Por José Morgado - Novembro 27, 2025

Angelina Voloshchuk, primeira cabeça-de-série e número 467 do ranking mundial, avançou esta quinta-feira rumo aos quartos-de-final do ITF W15 de Lousada e deu mais um passo rumo ao objetivo de conquistar um primeiro título da carreira esta semana.

A tenista de Alverca despachou na segunda ronda do torneio português a italiana Valentina Losciale (992.ª WTA), por 6-2 e 6-3, num encontro sem grande história.

Nos ‘quartos’, Angelina vai defrontar a neerlandesa Coco Bosman (877.ª do Mundo).

Pelo caminho na segunda ronda ficaram esta quinta-feira as portuguesas Madalena Matias (1472.ª) e Gabriela Amorim (sem ranking). Matias cedeu diante da húngara Adrienn Nagy (668.ª) por 6-4 e 6-2, ao passo que Amorim caiu em três sets diante da norte-american Jamillah Snells (908.ª), por 4-6, 6-2 e 6-2, depois de até ter começado muito bem.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com