This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Angelina Voloshchuk é a única portuguesa na segunda ronda de mais um ITF do Porto
Das seis tenistas lusas chamadas a jogo na primeira ronda do ITF W50 do Porto, apenas Angelina Voloshchuk conseguiu vencer, derrotando a lucky loser búlgara Lidia Encheva, por 6-1 e 6-3.
Quanto a Francisca Jorge (214.ª), a nossa melhor representante teve um dia para esquecer, quer na exibição, quer no resultado. De forma surpreendente foi afastada pela qualifyer suiça Katerina Tsygourova (552.ª), por evidentes 6-1 e 6-2, mas, acima de tudo, sem discutir o resultado e ausente do encontro, num comportamento nada usual para a vimaranense.
Mas não foi apenas Kika a deixar prematuramente a prova. A sua irmã Matilde (270.ª), também foi eliminada, perdendo para a norte-americana Fiona Crawley (245.ª), por 6-3 e 7-6 (2). Depois de um primeiro set menos conseguido, Matilde esteve a liderar por 5-2 o segundo parcial mas deixou-se apanhar por Crawley, que fechou o encontro e carimbou o passaporte para os oitavos de final.
Depois foi a vez de Matilde Novais, a atual campeã nacional Sub16 e Sub18 tentar a sua sorte com a norte-americana Rasheeda Mcadoo (471.ª), mas a vilacondense não conseguiu encontrar argumentos para esgrimir com a sua oponente, como dizem bem os parciais de 6-1 e 6-0. Seguiu-se Leonor Passos com germânica Noma Noha Akugue (271.ª), num encontro sem história, dado o desequilíbrio verificado. 6-0 e 6-0 foi o resultado. A fechar o dia no que toca a prestações das portuguesas, Carla Tomai (1400.ª) também não conseguiu ripostar no duelo com a promissora eslovaca, Mia Pohankova (528.ª), que venceu por 6-1 e 6-2.
Nos restantes encontros, destaque para a vitória muito suada da turca Ayla Aksu sobre a espanhola Angela Fita Boluda. Aksu (422.ª), esteve quase a ser “despachada” mas ainda foi a tempo de recuperar e venceu por 4-6, 7-6 (4) e 7-5. A croata Lea Boskovic (320.ª) bateu a belga Tilwith di Tirolami (855.ª), por 6-3 e 6-2, a grega Despina Papamichail, primeira cabeça-de-série e 160.ª WTA foi obrigada a recorrer a um terceiro set para superar a espanhola Celia Cervino Ruiz (763.ª), por 6-2, 1-6 e 6-3, a a búlgara Elizara Yaneva (319.ª), finalista vencida na semana passada aqui no Porto, começou da melhor maneira a sua prestação batendo a maltesa Francesca Curmi (344.ª), por 6-3 e 6-3.
