Andy Murray supera dificuldades e ultrapassa Del Potro rumo aos "oitavos" de Roland Garros
Andy Murray sobreviveu na manhã deste sábado a um confronto com o sempre perigoso Juan Martin del Potro na terceira ronda de Roland Garros. O número um mundial teve de correr atrás do marcador em algumas ocasiões para eliminar o argentino, por 7-6(8), 7-5 e 6-0, ao fim de quase três horas. Fernando Verdasco aplicou um pesado corretivo a Pablo Cuevas.
Esperava-se um dos encontros da jornada em pleno Court Philippe Chatrier, com um Andy Murray à procura de um resultado satisfatório para a presente temporada frente a um Juan Martin del Potro que pode fazer muitos estragos com o seu jogo. A primeira partida decorreu a um nível de equilíbrio bastante elevado e foi até o argentino quem esteve mais vezes de a levar de vencida, com um set point a 5-3 e outro a 5-4.
Já no tiebreak, Del Potro chegou a dispor de mais duas oportunidades para concluir o set, mas numa das quais acabou por cometer uma dupla-falta. Perante tantas oportunidades falhadas, Murray não perdoou, e acabou por apresentar um maior domínio nas duas partidas seguintes, apesar de Del Potro ter ainda ameaçado nova recuperação no segundo set.
Andy Murray avançou para a quarta ronda de Roland Garros pela oitava vez consecutiva na sua carreira, onde vai defrontar o vencedor do duelo entre John Isner e Karen Khachanov.
Até ao momento, a maior maratona do dia foi protagonizada por Kevin Anderson, que eliminou Kyle Edmund ao fim de quatro horas em court e pelos parciais de 6-7(6), 7-6(4), 5-7, 6-1 e 6-4, igualando o melhor resultado da sua carreira na prova gaulesa. Segue-se um duelo de gigantes com Marin Cilic, que levou a melhor frente a Feliciano Lopez por 6-1, 6-3 e 6-3.
Se Lopez deixou a armada espanhola mais desfalcada, já Fernando Verdasco apresentou um ténis absolutamente sublime, com 31 winners e 15 erros não forçados, para atropelar o finalista do Masters 1000 de Madrid, Pablo Cuevas, por 6-2, 6-1 e 6-3 em pouco mais de uma hora e meia. O veterano de 33 anos atinge a quarta ronda de Roland Garros ao fim de três anos de interregno e aguarda por Kei Nishikori.