This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray: «Parece estar tudo bem em Gante, mas em Bruxelas a situação é diferente»
A viagem da equipa britânica para Gante foi necessariamente adiada por um dia, devido ao alerta máximo de ataques terroristas que continuam a minar alguns pontos da Europa. No entanto, chegados à cidade belga para disputar a final da Taça Davis frente à Bélgica no próximo fim de semana, os jogadores da Grã-Bretanha permanecem tranquilos com as medidas de segurança reforçadas.
“Todos estávamos um pouco preocupados. Tivemos de atrasar o voo por um dia, algo que não foi ideal, mas penso termos tomado a decisão correta”, começou por dizer Andy Murray, número dois do ranking mundial, à BBC Sport. “Tudo parece estar bem aqui. Em Bruxelas a situação é diferente, mas aqui não há nenhum problema. Isso ajuda-me a concentrar-me só no meu ténis”, confessou.
A 56 quilómetros de distância da capital belga, a comitiva britânica está em Gante desde segunda-feira. “Não se podia treinar no ‘court’ até ao dia em que chegámos [ontem], pelo que não nos prejudicou em nada. Quando chegámos a Gante, fomos para o hotel e viemos ao recinto. Aí vimos como estava tudo. Depois de vermos ficámos muito mais tranquilos”, admitiu, esta terça-feira, o escocês de 28 anos.
Leon Smith, selecionador britânico, também disse ter tomado a decisão correta. “Ajudou a acalmar um pouco as coisas”, reforçou, já em preparação para o confronto disputado entre 27 e 29 de novembro. A Grã-Bretanha vai jogar a final da Taça Davis pela primeira vez desde 1978, ao passo que a seleção da Bélgica tornou-se ainda mais histórica, ausente desta fase da maior competição por equipas há 111 anos.
EQUIPAS:
Bélgica (capitão Johan Van Herck):
- David Goffin
- Steve Darcis
- Ruben Bemelmans
- Kimmer Coppejans
Grã-Bretanha (capitão Leon Smith):
- Andy Murray
- Kyle Edmund
- Jamie Murray
- Dominic Inglot
- Categorias:
- Sem categoria