This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray não poupa elogios a João Sousa: «Ele vence e sabe como vencer»
Já se contam as horas para a altura em que Andy Murray e João Sousa vão entrar em court para lutar pelo acesso aos oitavos-de-final do Open da Austrália. O número um nacional e o jogador britânico vão encontrar-se pela terceira vez em Melbourne e sexta na carreira. Em conferência de imprensa, Murray não se poupou a elogiar o ténis de Sousa, confessando que espera bastantes dificuldades no duelo deste sábado.
Em 2013, foi na segunda ronda. No passado foi já na terceira e, este ano, a história repete-se entre o número dois e o número 33 da hierarquia mundial. E conhecendo bem o seu adversário, Murray já sabe o que esperar: “É um atleta. Ele vence e sabe como vencer os seus encontros. Ele entende bem o jogo e aproveita o seu próprio jogo ao máximo”.
“Também jogámos em Roland Garros, no ano passado”, referiu Murray. No que toca ao estilo de jogo, o segundo pré-designado do Open da Austrália referiu que João Sousa “é praticamente o oposto do Groth”, o adversário da ronda anterior. “Joga predominantemente do fundo do court, é muito sólido da linha de fundo. Não tem obviamente um serviço tão grande, mas devolve muito. E move-se muito bem”, continuou.
Com a lição bem estudada, o britânico, prestes a ser pai pela primeira vez, diz que terá de estar com o seu ténis bem afinado para que tudo corra como planeado:
“Se eu jogar bem tenho boas oportunidades. Mas ele é o tipo de jogador que, se não estiver a jogar a um determinado nível, pode tornar as coisas muito difíceis, como o fez em Roland Garros. Passei por algumas complicações com ele”
A única vez que Andy Murray perdeu um set com João Sousa foi precisamente em Roland Garros. Nos restantes cinco encontros, todos sobre o piso rápido, o jogador de 28 anos venceu em sets diretos, mas nunca terá encontrado o vimaranense tão bem classificado anteriormente. Um encontro a não perder.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams