Andy Murray já conhece o seu primeiro rival em 2021… num Challenger em Itália

Por José Morgado - Fevereiro 6, 2021
murray

Andy Murray, ex-número um do Mundo e cinco vezes finalista do Australian Open, tinha um wild card para a edição de 2021 da prova, mas acabou por não ser autorizado a viajar para Melbourne por ter testado positivo para a covid-19 dias antes de viajar. Em boa forma física depois de meses a preparar-se para a Austrália, Murray decidiu que deve começar a competir já na mesma e inscreveu-se em dois torneios Challenger consecutivos em Biella, Itália, e já conhece o seu quadro para este primeiro.

Primeiro cabeça-de-série, Murray, de 33 anos, vai defrontar o alemão Maximilian Marterer, ex-líder mundial de juniores, na primeira ronda. Federico Gaio e Mohamed Safwat  são outros dos tenistas com melhor ranking nesta competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt