Andy Murray e Feliciano López vergam Marcelo Melo e Kubot rumo aos «oitavos» de pares em Montréal

Por Miguel Silva - 7 Agosto, 2019
murray-lopez

Andy Murray e Feliciano López estão nos oitavos de final da variante de pares do Masters de Montréal, no Canadá após terem vencido, esta terça-feira,  o brasileiro Marcelo Melo e o polaco Lukasz Kubot por 6-7 (5), 6-3, e 11-9 no super tie-break.

A primeira partida ficou marcada pelo equilíbrio já que, durante todo o set, só por uma vez é que as duplas viram os seus serviços serem quebrados o que fez com que o parcial só ficasse decidido no tie-break (6-6).

Na fase da decisão, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram mais fortes, venceram por 7-6(5), e adiantaram-se no encontro.

Na segunda partida, a proximidade entre as duplas foi evidente e o set ficou resolvido com uma única quebra de serviço: no segundo jogo Marcelo Melo e Kubot tiveram um ponto de break contra, acabaram mesmo por ceder, e Andy Murray e López chegaram ao 3-0 no jogo seguinte.

Até final do set não houve registo de mais quebras de serviço e a vitória no parcial sorriu a Andy Murray e Feliciano López (6-3).

O encontro seguiu para um super tie-break e, nessa fase, a emoção esteve muito presente: Melo e Kubot chegaram a ter uma vantagem de dois mini breaks (3-0), mas deixaram-se ultrapassar por Andy Murray e Feliciano López, que venceram por 11-9 para garantir lugar nos oitavos de final.

Murray e López jogam agora com Jéremy Chardy e Fabrice Martin no encontro de acesso aos quartos de final no Canadá.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no nosso live center.

 

Miguel Silva