Andy Murray: «Convite de Del Potro para o US Open é definitivamente merecido»
A organização do Open dos Estados Unidos anunciou ontem os wildcards de acesso aos quadros principais de singulares masculino e feminino. Sem grande surpresa, à exceção de algumas pessoas, Juan Martin del Potro recebeu um dos convites e vai regressar, três anos depois, a Flushing Meadows. Para Andy Murray, este é uma designação mais do que merecida.
A jogador britânico já tinha tecido bastantes elogios à torre de Tandil depois da final dos Jogos Olímpicos, referindo que a medalha de prata conquistada por Del Potro era prova de um esforço imenso depois de tantos problemas devido a cirurgias. Já por Cincinnati, Andy Murray foi uma vez mais questionado sobre a carreira de Delpo e a sua presença no US Open, dizendo que é justo a atribuição do wildcard:
“Os convites oferecem-se a quem merece. E Juan Martin del Potro mostrou que mereceu esse wild card. Ele atrai multidões e é uma mais valia para o torneio. Se não fossem as lesões, estaria muito mais acima no ranking. Mereceu definitivamente o convite”.
O número dois da hierarquia mundial vai lutar no Masters 1000 norte-americano pelo quinto título do ano, depois de ter já conquistado este mesmo torneio em 2008 e em 2011 (por desistência de Novak Djokovic na final).