This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray alia-se à startup luso-britânica Seedrs
Andy Murray, atual número três mundial e vencedor de dois Grand Slams, volta a investir fora dos courts, juntando-se desta vez à empresa de equity crowdfunding Seedrs, co-fundada pelo português Carlos Silva.
O tenista escocês, já conhecido pela diversidade dos seus investimentos que contam, por exemplo, com a recente abertura de um hotel na Escócia, aposta agora no crowdfunding, uma nova forma de angariação de investidores para startups e pequenos negócios, em troca de uma participação da empresa.
O acordo baseia-se na participação de Murray na Advisory Board da empresa de forma a aconselhar a respeito de empresas nas áreas da saúde, desporto e tecnologia wearable. O famoso tenista não vai oferecer aconselhamento a investidores individuais ou recomendações para campanhas específicas.
Carlos Silva, COO da plataforma de crowdfunding criada em 2012, mostrou-se bastante entusiasmado com a entrada de Murray: “Faz todo o sentido que a Seedrs se alie a alguém como Andy Murray. Vai ser uma valiosa adição ao nosso Advisory Board pelo seu contributo particular e experiência em áreas como a saúde, desporto e tecnologia wearable.”
Matt Gentry, o gestor da 77, empresa de management de Murray, acrescentou: “O Andy é um ávido investidor, que tem a sua própria agência de management em paralelo com um portefólio de imobiliário que inclui um hotel. O crowdfunding é um espaço que estamos a investigar há algum tempo para complementar os seus interesses comerciais e o Andy está entusiasmado por ter a possibilidade de ajudar startups e empreendedores no Reino Unido. Sempre teve a sorte de ter patrocinadores a apoiá-lo ao longo da carreira dele, não só a ajudá-lo e à sua equipa em termos financeiros mas também a acrescentar valor em termos de aconselhamento, em muitos casos. Para ele, a oportunidade de contribuir e ajudar empresas em desenvolvimento mostrou-se muito atraente.”
- Categorias:
- Fora de Linhas