Andy Murray: «A consistência do sucesso de José Mourinho é incrível»
Sob o olhar atento do treinador português José Mourinho, em pleno Queen’s Club, Andy Murray apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais dos Aegon Championships, em Londres. Após o triunfo, em declarações ao canal televisivo “Sky Sports”, o campeão de Wimbledon em 2013 abordou o sucesso que o atual treinador do Chelsea tem tido no mundo do futebol.
“A consistência do seu sucesso é realmente impressionante. Adoraria falar com ele sobre algumas coisas, para perceber de facto o que o faz realmente muito bom. Eu não o conheço assim tão bem para fazer isso nem houve uma boa ocasião para ter essa oportunidade”, começou por dizer o escocês, que triunfou nos quartos-de-final diante do luxemburguês Gilles Muller, por 3-6, 7-6(2) e 6-4.
“Eu disse-lhe que foi ligeiramente melhor do que na última vez em que ele me veio ver, que foi nas Barclays ATP World Tour Finals, na O2 Arena, quando joguei contra o Roger [Federer]. Acho que ele se interessa muito por ténis. Ele passou aqui alguns dias esta semana e deverá ir também no sábado ou domingo”, disse o britânico.
Esta não foi a primeira vez que Murray trocou algumas palavras com Mourinho. O escocês e o português já haviam conversado anteriormente. “Encontrei-o algumas vezes, quando estava a recuperar da lesão nas costas, na base de treinos do Chelsea, que é perto da minha casa. Vi-o umas poucas vezes e ele é divertido”, revelou o tenista nascido em Dunblane.
Andy Murray, número três do ranking mundial, defronta nas meias-finais, no Queen’s Club, o sérvio Viktor Troicki, 25.º classificado da hierarquia ATP.
Fotografia: "Sports Keeda"