Andujar e os triunfos frente a Federer e Thiem: «É como se tivesse vindo o Pai Natal»

Por Nuno Chaves - Maio 30, 2021
Foto: EPA

Aos 35 anos, Pablo Andujar está a viver uma das melhores fases da carreira. Em apenas 10 dias, venceu Roger Federer em Genebra e, agora, Dominic Thiem em Roland Garros, naquela que foi a sua primeira remontada de dois sets abaixo e a primeira vitória da carreira contra um top 5 mundial.

No final, o veterano espanhol estava mais do que satisfeito. “São prendas que o ténis te dá. Sou um rapaz que nunca esteve nos grandes palcos. Para mim, estas duas vitórias é como se tivesse vindo o Pai Natal dar-me duas vitórias que nunca pensei ter. É certo que ganhar ao Roger me fez acreditar hoje. Talvez noutro momento, no terceiro set tinha-me deixado levar e não acreditava na vitória. Uma coisa levou à outra”, confessou aos jornalistas.

E qual é a sua melhor vitória da carreira. Thiem ou Federer? “A minha melhor vitória é, sem dúvida, frente ao Roger. É uma vitória que vou guardar para toda a vida. Esta também é algo incrível. Mas a do Federer… o Roger é um hino”, garantiu.

Andujar fica à espera do desfecho do duelo entre Radu Albot Federico Delbonis para saber quem defronta na segunda ronda do torneio parisiense.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.