Andujar e o coronavírus: «Digo aos meus filhos que há um bicho lá fora»

Por Tiago Ferraz - Março 20, 2020
pablo-andujar

O tenista espanhol Pablo Andujar deu uma entrevista ao jornal MARCA onde abordou o tema do momento: o coronavírus:

«Estou muito preocupado com o que está a acontecer no mundo inteiro. Ia a caminho de Indian Wells para treinar e recebi um e-mail a dizer que o torneio estava suspenso. Não sabia o que havia de fazer porque apanhou-me totalmente de surpresa. Decidi ir para Valência para poder estar com os meus filhos e com a minha mulher. Agora estou em casa à espera que a situação normalize e se podemos voltar a jogar a 7 de junho», revelou.

O tenista espanhol foi ainda desafiado a definir o seu estado mental perante esta situação:

«Os tenistas têm sempre objetivos definidos e, neste momento, não temos nenhum. Para mim, o objetivo é manter-me o mais em forma possível para que no dia em que volte a jogar seja tudo mais fácil. Tive azar porque este ano o meu ranking permitir-me-ia estar presente em todos os torneios», revelou à Marca.

Pablo Andujar também não acredita que haja Jogos Olímpicos este verão:

«Se tiver que me guiar pela situação atual diria que não haverão Jogos Olímpicos, mas não sei», disse.

 Andujar contou anda tudo aquilo que faz durante os tempos livres e conta a forma curiosa como adverte os filhos para a atual situação:

«Digo aos meus filhos que há um bicho lá fora e que não se pode falar com amigos nem nada. O que nos salva é que temos varanda e em Valência tem estado bom tempo nos últimos dias. (…) Não quero que estejam o dia todo diante da televisão. Eu e a minha mulher estamos a ver a série Elite. Vemos um episódio por dia, não tempo para mais», concluiu.

Tiago Ferraz