Andrey Rublev: «Vou jogar menos torneios em 2021»

Por José Morgado - Dezembro 23, 2020
rublev

Andrey Rublev, número oito mundial, foi uma das grandes figuras da temporada de 2020. Apesar da redução do calendário, o russo de 23 anos venceu 41 encontros e cinco torneios, um recorde na época, subindo de fora do top 20 para dentro do top 10. O russo garante no entanto que em 2021 as coisas serão diferentes em termos de planeamento de torneios.

“Vou jogar menos torneios em 2021. Em 2020 só não joguei duas das semanas possíveis. Mas isso teve essencialmente a ver com o facto de que quando voltarmos eu não sabia quando poderíamos parar de novo e quis aproveitar bem. Nunca mais me esqueço de que em Roland Garros estavam sempre a dizer que não haveria Paris-Bercy mas as coisas acabaram por não correr assim tão mal”, confessou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com