Andreeva explica triunfo sobre Rybakina: «Comecei a pensar que tinha tido uma boa semana»
Mirra Andreeva ampliou a sua semana de sonho no WTA 1000 do Dubai e deu seguimento ao triunfo sobre Iga Swiatek com mais uma grande vitória, desta feita sobre Elena Rybakina. Ora, a jovem russa de 17 anos viu-se numa posição difícil, com a cazaque a virar o encontro até estar a comandar por 3-1 no terceiro set, com ponto no serviço para o 4-1. Como é que deu a volta? Mirra explica.
“Sinceramente, quando perdi o meu serviço, fiquei 1-3 com ela servir, pensei: ‘Bom, tudo bem, tive uma boa semana, está tudo bem, foi um bom encontro. Vou tentar lutar por cada ponto e logo se vê, mas ela está a servir tão bem que…’. Suponho que essa mentalidade me ajudou porque deixei-me levar, continuei a lutar por cada ponto. Quando não penso muito no que pode acontecer e no marcador, quando simplesmente luto, encontro o meu melhor ténis”, destacou.
Leia também:
- — Alcaraz passa de 4-2 e 30-40 no terceiro set… para perder com Lehecka em Doha
- — Faria alcança uns dos maiores ‘quartos’ da história do ténis português e persegue feito inédito
A uma vitória de se estrear no top 10, Mirra Andreeva elogiou a forma como se adaptou contra Rybakina. “Na última vez que nos defrontámos foi um encontro muito duro. Tive muitas oportunidades, mas como jogadora com experiência, não me deu hipóteses, atacou e acabou por me matar. Sabia que ia jogar muito duro, servir muito bem, então tinha de aceitar as coisas e que em alguns momentos não iam sair como eu queria. Tinha de lutar por cada ponto, acreditar sempre em mim e, no fim, acabei por ganhar”, rematou.