Andreeva explica como conquistou o título do Dubai com a ‘ajuda’ de… LeBron James
E se lhe dissermos que uma das grandes inspirações de Mirra Andreeva é… LeBron James? A garantia foi dada pela jovem russa de 17 anos, logo depois de conquistar o WTA 1000 do Dubai, o maior título até agora arrecadado para o seu palmarés. E algo que lhe vale a estreia no top 10.
“É fácil jogar bem quando tudo está a ir a teu favor e quando sentes bem a bola. Para mim, o difícil é manter-me positiva e mentalmente a 100 por cento quando as coisas não me saem bem. Nesta final não me senti bem no court e falhei coisas que normalmente não falho, mas disse a mim mesma que não me podia deixar matar pela negatividade. Escolhi estar a 100 por cento mentalmente, lutar por cada ponto. Ouvi muitas entrevistas do LeBron James em que diz que é muito fácil jogar bem quando está tudo a teu favor, mas o que te torna um campeão é dar ainda mais quando não te sentes bem. Foi o que tentei fazer”, atirou.
Leia também:
- — Hora de sorrir! Rublev volta aos títulos em Doha e repete troféu pela primeira vez
- — O futuro chegou! Mirra Andreeva sagra-se campeã no Dubai e vai entrar no top 10
- — Eis o quadro do ATP 500 do Dubai com Borges e espetáculo desde o primeiro dia
Por outro lado, falou sobre o festejo… que um dia vai querer. “Há muito tempo que sonhava ter uma conferência de imprensa com um título ao meu lado. Finalmente aconteceu! Também vejo sempre os vencedores a beber champanhe. Eu ainda não tenho 18 anos, mas quando os fizer em abril e ganhar um torneio, então vão ver-me aqui com um copo de champanhe na conferência de imprensa. Enquanto isso, terei de celebrar com Coca-Cola Zero”, brincou.