Andreeva encara Sabalenka nos ‘oitavos’ do Australian Open: «Estou farta de a defrontar!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2025

Mirra Andreeva tem apenas 17 anos, mas já vai para o quinto duelo da carreira com Aryna Sabalenka, agora a valer um lugar nos quartos-de-final do Australian Open 2025. Um momento especial, claro, mas que a jovem tenista… também dispensava nesta altura.

“Pude passar tempo com ela no Dubai há umas semanas e foi excelente. Percebi que é uma pessoa muito agradável. Mas estou farta de a defrontar. Já jogámos quatro ou cinco vezes. Não sei, espero que seja um encontro divertido, vou dar o meu melhor”, comentou Andreeva, que tem uma vitória em cinco embates com a número um do Mundo.

Leia também:

 

Andreeva assumiu ainda que tem noção das expectativas que são colocadas em cima dos seus ombros, mas tenta não pensar muito nisso. “Cheguei a um ponto em que estou consciente de quão bem posso jogar, mas tento não pensar nisso, nem valorizar muito o que as pessoas esperam de mim”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt