This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreeva confiante: «Não esperava conseguir derrotá-las, mas não estou surpreendida com o meu jogo»
MADRID, ESPANHA. Aos dezasseis anos, Mirra Andreeva continua a surpreender e já vai em dezasseis vitórias consecutivas, depois de ter conquistado dois títulos titulos ITF antes de receber o wildcard para Madrid.
“Na verdade, não sabia que tinha 16 vitorias consecutivas mas estou muito feliz. O meu agente disse-me que fiz hoje dezasseis anos, dezasseis vitórias consecutivas e dentro de uns dias vou jogar a ronda de 16, por isso é um triplo 16! Estou muito contente com o meu resultado hoje”, começou por dizer a jovem russa, que atraiu muita imprensa após a vitória.
Andreeva confessou que a sua estratégia para derrotar Magda Linette foi confiar no seu jogo: “Simplesmente tentei jogar como faço normalmente, não tinha nenhum plano de jogo especifico, simplesmente tentei jogar o meu ténis. Ela é uma jogadora espectacular, não falha muito, e consegue devolver todas as bolas por isso foi muito difícil. Principalmente o início do encontro, foi muito longo, tivemos 20 minutos a jogar os três primeiros jogos do encontro, por isso estou muito satisfeita de ter passado à próxima ronda. Não estou surpreendida com a forma como joguei. Claro que não esperava conseguir derrotá-las, porque por exemplo a Magda fez as meias-finais na Austrália, mas não estou surpreendida com o meu jogo”
Mirra Andreeva continua a espalhar magia e está nos ‘oitavos’ em Madrid
Quando questionada sobre as palavras de Sabalenka sobre o seu nivel de jogo, Andreeva riu-se: “O que posso dizer? Vamos ver o que acontece durante o encontro. Estou muito entusiasmada por poder jogar contra ela, é a campeã do Open da Austrália, e vou dar o meu melhor. Ela bate muito bem na bola, mas eu vou tentar responder e colocar dentro de court o máximo de bolas que conseguir, e depois vamos ver o que acontece. É um encontro de ténis, nunca sabemos o que vai acontecer”
Mas com toda a atenção que tem sido foco nos últimos meses, como se tem sentido Mirra Andreeva? “A minha equipa continua a dizer que após uma vitória posso tirar uma hora para fazer a conferência de imprensa e falar com os fãs, mas depois tenho de esquecer isso e concentrar-me no meu próximo encontro e estar preparada para repetir a vitória.”
Será que com dezasseis vitórias o cansaco começa a acumular?“Não posso dizer que esteja cansada [após 16 vitórias em menos de um mes], tenho um bom plano que recuperação com o meu fisio, ele ajuda-me muito, e sinto-me incrível. Sinceramente, não esperava estar aqui hoje mas como disse antes, todos os dias tento dar o meu máximo e lutar por todas as bolas, e aqui estou eu. Tenho muitos sentimentos, é incrivel, nem sei o que dizer. Quando vim para Madrid e me disseram que ia jogar contra a Layla Fernandez, pensei ah ok, se calhar amanhã vou fazer um bom encontro e depois vou para casa, mas agora vou jogar contra a Aryna Sabalenka!”
MIRRA'S SWEET SIXTEEN 🥳
On her 16th birthday, Mirra Andreeva defeats Linette to claim a 16th consecutive victory and reach the Madrid last 16!#MMOPEN pic.twitter.com/qYy9RYzsfJ
— wta (@WTA) April 29, 2023