This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreeva avisa: «Há meses que me vejo preparada para ganhar encontros importantes»
Mirra Andreeva é um dos maiores prodígios do ténis mundial e este sábado vai lutar frente a Aryna Sabalenka por um lugar na final do WTA 500 de Brisbane.
A jovem de apenas 17 anos começou a trabalhar com Conchita Martínez e a evolução está a ser mais do que evidente, ainda assim, a russa quer continuar a crescer… sem pressas.
EVOLUÇÃO
Diria que melhorei muito em todos os aspetos do meu jogo. Sinto que coloco mais força nas minhas pancadas e tenho mais potência física. Estou muito satisfeita com a forma como estou a jogar e creio que se deve ao grande trabalho que fizemos na pré-temporada. Há meses que me vejo preparada para ganhar encontros importantes e agora muito mais. Creio que tudo se deve a uma grande melhoria no aspeto mental.
O QUE AINDA TEM DE MELHORAR
Diria que, às vezes, ainda sou muito miúda e posso chatear-me se alguém me diz algo que não gosto. A minha reação é fazer algo que chateia essa pessoa. Por isso diria que é difícil trabalhar comigo mas aprendemos a rir de mim mesma e dessas reações. A Conchita está a fazer-me muito bem.
CONCHITA, A ESCOLHA PERFEITA
Deu muito otimismo ao meu jogo, fez-me ver que não podia ter uma mentalidade negativa em court. Creio que aceito muito melhor as derrotas desde que estou com ela e tento aprender com todas. Também fez com que o meu ténis seja mais variado, está a ajudar-me a ser muito melhor.
Leia também:
- —Alcaraz fez último treino em Múrcia antes de rumar à Austrália
- — SURPRESA! Djokovic perde com o 293.º ATP Opelka em Brisbane
- — Classe é permanente: Nishikori regressa a uma meia-final ATP mais de quatro anos depois
- Categorias:
- WTA