Andreescu torce pela recuperação rápida de Bia Haddad Maia: «Estive nessa posição muitas vezes»

Por Marcela Linhares - Outubro 23, 2024
Bianca Andreescu
Hiroshi Sato/WTA

Bia Haddad Maia foi obrigada a desistir esta quarta-feira no seu primeiro encontro no WTA 500 de Tóquio, no Japão, depois de sentir mais uma vez um desconforto nas costas, abandonando o duelo quando perdia por 3-0 ao fim 10 minutos. Desta forma, sua carrasca, Bianca Andreescu avançou na competição, mas não sem antes deixar uma bela mensagem para a brasileira ainda em campo…

“Eu já estive na posição dela muitas vezes e é a pior sensação de todas. Desejo-lhe uma rápida recuperação. A temporada é muito longa e estamos a tentar lidar com coisas o tempo todo, mas espero que isso não a deixe muito em baixo, comentou a canadiana.

Andreescu aproveitou para falar também sobre os próprios contratempos que passou na carreira. “Há muitas formas para lidar com isso. No começo, é muito difícil aceitar e essa foi a parte mais difícil para mim. Tentar manter-me positiva e não desistir porque houve muitos momentos em que eu queria fazer isso. Eu realmente amo este desporto pelo que essa foi a motivação para seguir em frente”, concluiu a ex-top 5 mundial.

Bia Haddad Maia desiste após três jogos na estreia em Tóquio e vai encerrar ano fora do top 10

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.