This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu revela as “três companheiras de viagem”… espirituais: «Há que cuidar muito do lado pessoal»
Bianca Andreescu encantou o mundo do ténis com a conquista do US Open em 2019 mas, desde aí, seguiram-se lesões atrás de lesões, ainda assim, tudo parece resolvido.
A canadiana conseguiu fazer a temporada praticamente livre de problemas físicos, algo que a permite ver a modalidade de uma outra forma. “No ténis é importante estar no topo mas também é o mais difícil. Mas fora do ténis há que cuidar muito do lado pessoal com a meditação, a atenção plena sobre as coisas e a espiritualidade. Estas são as minhas três companheiras de viagem”, admitiu numa entrevista ao site do Australian Open.
“Agora leio muitos livros, ouço muitos podcasts e faço muito trabalho intenso. Realmente creio que essa é a chave para encontrar a verdadeira felicidade, a alegria e a satisfação na vida”, contou.
“Estou muito interessada em entender como funciona a mente, por isso, tenho a intenção de aprofundar um pouco mais a psicologia que há por trás disto porque é algo que me ajuda no court. O meu propósito é utilizar o ténis como uma plataforma para ajudar e inspirar os outros, incluíndo, criar a minha própria fundação em algum momento. Quero ser conhecida como alguém trabalhadora e divertida para outras pessoas. Sou muito espiritual, sei o que quero, estou convencida que para ser uma tenista incrível também há que ser um incrível ser humano”, concluiu.
- Categorias:
- WTA