Andreescu impede recuperação épica de Serena e CONQUISTA o primeiro Grand Slam da carreira
19 anos que demonstram um talento impressionante. Bianca Andreescu viveu este sábado o momento mais especial da sua (ainda) curta carreira, ao conquistar o Open dos Estados Unidos após bater na grande final a norte-americana Serena Williams.
Num encontro que se jogou durante 1h40 minutos de jogo, a canadiana impôs-se com os parciais de 6-3 e 7-5, naquele que foi um jogo onde ficou visível toda a agressividade, talento e alma de vencedora desta jovem que iniciou o ano… fora do top 100.
Andreescu dominou de forma total o encontro durante 1h15 minutos, já que esteve a vencer por 6-3, 5-1 e 40-30, no seu serviço. Só que a jovem prodígio acusou o momento, começou a cometer erros pouco habituais e permitiu que Serena recuperasse para 5-5. Só que a 15.ª cabeça-de-série fez uma espécie de reset, voltou a reencontrar o melhor nível e acabou mesmo por fechar o triunfo.
Com esta vitória, Andreescu conquista o primeiro torneio do Grand Slam, vai subir até ao quinto lugar do ranking WTA e leva para casa cerca de 3 milhões e 270 mil euros.