Andreescu fala na importância do discurso de Federer no seu regresso ao mais alto nível
Bianca Andreescu regressou à competição em Roland Garros depois de mais de mais de nove meses sem competir e o nível que apresentou surpreendeu.
A canadiana chegou até à terceira ronda em Paris e, na última semana, atingiu a final em s’Hertogenbosch e esteve mesmo muito perto de alcançar o primeiro título desde 2019.
Ora, numa entrevista à WTA, Andreescu explicou como se motivou e a importância que teve o discurso de… Roger Federer numa Universidade nos Estados Unidos.
“Ele simplesmente diz como ganhou 80% dos seus encontros mas só ganhou aproximadamente 54% desses pontos, o que é uma loucura de pensar. Qualquer encontro pode ir de qualquer maneira e creio que o meu encontro contra a Kalinskaya na segunda ronda de Roland Garros também perdi mais pontos mas ganhei. O principal é nunca render-me e sinto que estou a começar a recuperar isso cada vez mais”, admitiu a canadiana, que recordou o incrível ano de 2019, marcado pelo título no US Open.
“Basicamente tudo muda quando ganhas um grande torneio. A pressão está aí, as pessoas conhecem-te, as pessoas querem derrotar-te e sei como se sente porque estive no outro lado onde defrontei adversárias de alto nível. Por alguma razão o meu nível aumenta quando jogo contra uma jogadora de topo”, concluiu.
Leia também:
- — Como fica a corrida para as Finals após Estugarda e s’Hertogenbosch
- — Eis o novo top 10 mundial com De Minaur a atingir novo máximo de carreira
- — Raonic fica com recorde de ases à melhor de três sets: como está o top 10 na história