This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guillermo Garcia-Lopez e Andreas Seppi na final de Zagreb.
Guillermo Garcia-Lopez entrou em campo decidido a manter-se imbatível frente ao cipriota Marcos Baghdatis. Os dois jogadores já se tinham defrontado em duas ocasiões anteriores, tendo o espanhol prevalecido sempre.
Em 97 minutos Garcia-Lopez, terceiro cabeça de série e atual 33º do ranking ATP, impôs o seu ténis, vencendo por um duplo 6-4. O espanhol teve alguns problemas no início do encontro: “Eu não comecei bem o encontro. Estava um bocado nervoso”. Garcia-Lopez tem mostrado excelentes resultado na presente época, tendo chegado aos oitavos de final no Open da Austrália, onde caiu frente ao suíço Stanislas Wawrinka. Se vencer a final de amanhã, o espanhol garante o seu quarto troféu de singulares. “Estou ansioso pela final de amanhã”, afirmou Garcia-Lopez.
Na outra meia final o court foi dividido entre o italiano Andreas Seppi e o espanhol Marcel Granollers. Seppi, quinto cabeça de série e atual 41º do ranking ATP, estava em desvantagem estatística frente a Granollers (ganhou dois dos cinco encontros frente ao espanhol), ainda assim o italiano não se deixou intimidar. O primeiro set mostrou-se bastante equilibrado, tendo sido discutido no tie break, favorável ao italiano. No segundo set, o italiano mostrou a sua superioridade conseguindo converter as três oportunidades de break. O jogo ficou decidido em dois sets, com os parciais 7-6 (5) e 6-1, em 90 minutos.
A final de domingo será disputada entre dois jogadores na casa dos 30 anos, que procuram o seu quarto título de singulares e o segundo em hardcourt. Os jogadores já se encontraram por quatro vezes no circuito, tendo o italiano vencido todos os encontros frente ao espanhol.
- Categorias:
- ATP World Tour