André Silva, brasileiro que trabalhou com Federer: «O mais difícil é o excesso de requisições»

Por José Morgado - Julho 26, 2018
MONACO – FEBRUARY 27: Tennis player Roger Federer Tennis player Roger Federer accepts the Laureus World Sportsman of the Year 2018 Nominee during the 2018 Laureus World Sports Awards show at Salle des Etoiles, Sporting Monte-Carlo on February 27, 2018 in Monaco, Monaco. (Photo by Alexander Koerner/Getty Images for Laureus)

André Silva, brasileiro que trabalhou com Roger Federer na empresa que o suíço tem com o seu agente Tony Godsick — a Team 8 — lembrou em declarações ao ‘Globoesporte’ o tempo em que teve ligação direta ao suíço, mas também a outros dois jogadores de topo que então integravam a equipa de agenciamento de Federer: Grigor Dimitrov e Juan Martín Del Potro.

“O mais complicado com o Roger é o excesso de pedidos. Toda a gente quer entrevistas, trabalhos e coisas com ele. É preciso encontrar um equilíbrio, porque mais do que tudo ele tem de estar focado em jogar ténis, ganhar títulos e ser o campeão que é”, lembrou o atual diretor do torneio de Cincinnati.

André Silva lembra ainda os tempos em que viajou com Dimitrov e Del Potro. “São dois ótimos rapazes e desejo-lhes o melhor. Viajei muito com o Grigor, que é um tipo muito especial”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.