André Sá coloca ponto final na carreira aos 40 anos

Por admin - Fevereiro 2, 2018

Chegou ao fim a carreira de um dos principais tenistas brasileiros. André Sá, aos 40 anos, anunciou esta sexta-feira que vai abandonar os courts após 22 anos de carreira. Com 11 títulos conquistados, Sá vai ainda disputar mais três torneios com Thomaz Bellucci: No Equador, já na próxima semana, no Rio Open e no Brasil Open, locais onde irá receber homenagens por parte da organização.

Eis o comunicado oficial de André Sá:

Tomei a decisão no começo de Janeiro. Por várias razões, mas essa oportunidade com o Bellucci ajudou. Foi bem difícil tomar esta decisão, levou alguns meses, só depois do US Open é que comecei realmente a pensar em parar. Sentia que era a hora certa de parar. Só espero uma última boa apresentação em casa junto da minha família nesses torneios e quero ganhar também, sem dúvida. Vão ser semanas diferentes e emocionantes para mim. 

Avalio a minha carreira como de sucesso. A longevidade nunca é fácil, não é ? Depende da disciplina e compromisso. Os pontos altos foram Wimbledon, Medalha de Ouro no Pan 99, representar o Brasil na Taça Davis e as amizades que fiz nesses 22 anos de carreira. Ficou a faltar mesmo um titulo de Grand Slam, esse era o objetívo, principalmente quando comecei a jogar pares. O ténis representa tudo, uma paixão que me deu caminho para varias realizações, conheci a minha esposa, o mundo e principalmente, eu mesmo. Eu amo o ténis e nunca vou parar de jogar. Estou a parar de competir, mas parar de jogar só quando bater as botas“.

André Sá tem como melhor classificação em singulares, o 55º posto e, em pares, o 17º lugar.