André Murta perde batalha de 3h35 (!) e Nuno Deus também fica pelo caminho em Carcavelos
André Gaspar Murta ficou esta quinta-feira à beira da sua melhor vitória da temporada, mas acabou eliminado numa dura batalha de 3h35 nos oitavos-de-final do Future de Carcavelos, a última etapa do Cascais NextGen Tour.
Num longo e intenso encontro, o jovem algarvio não resistiu ao francês Maxime Chazal, número 389 do ranking ATP e sétimo cabeça-de-série, cedendo por 7-5, 6-7(5) e 6-4, num encontro que teve nada mais, nada menos do que 221 pontos disputados.
Está também entretanto terminada a participação de Nuno Deus nos quatro torneios que constituíram a NextGen Tour, disputados ao longo das últimas quatro semanas. O português, que teve de passar a fase de qualificação para entrar no quadro principal, perdeu esta quinta feira frente ao segundo cabeça de série Ricardo Ojeda Lara, com os parciais de 6-3 e 6-2, em 1h14 minutos de jogo no Futurede Carcavelos.
Esta tarde jogarão ainda mais dois portugueses. Pedro Sousa, principal favorito a vencer em Carcavelos e João Domingues, que já tem garantido o wild card para o Millennium Estoril Open, depois de ter assegurado, matematicamente, a vitória no Cascais NextGen Tour.