André Murta brilha na Roménia com primeiro título da carreira

Por admin - 28 Junho, 2015

André Gaspar Murta, número nove português e atual 740.º classificado do ranking mundial, conquistou este domingo o seu primeiro título Future da carreira. O jovem algarvio de 20 anos sagrou-se campeão do Pamira Open 2015, prova pertencente ao circuito secundário ITF disputada em Sibiu, na Roménia, e dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.

A defender o estatuto de quinto pré-designado da competição, o irmão de Inês Murta ultrapassou na final o austríaco Michael Linzer, primeiro cabeça-de-série e número 317 da tabela classificativa, pelos parciais de 1-6, 6-4 e 6-4, em dia de jornada dupla. Nas meias-finais, o tenista natural de Faro já havia batido o romeno Mircea-Alexandru Jecan, por 6-2 e 6-0.

Com este primeiro triunfo em singulares, André Murta, que já possui quatro títulos de pares ao lado de João Domingues, conquistou 16 pontos para o ranking mundial, uma vez que tinha a defender os quartos-de-final que disputou na Turquia em 2014. O algarvio deverá surgir dentro dos 650 primeiros da hierarquia mundial daqui a duas semanas, aproximando-se do seu melhor ranking de sempre, o 571.º posto.