Anderson perde apenas um jogo frente a Nishikori e tem um pé nas meias-finais
Kevin Anderson, de 32 anos, continua o seu percurso de sonho na sua primeira participação da carreira em ATP World Tour Finals. O gigante sul-africano de 2,03 metros, que na primeira jornada havia derrotado Dominic Thiem, já tem um pé nas meias-finais da prova, que se disputa em Londres, depois de uma nova vitória em dois sets, desta feita ainda mais expressiva.
Num encontro entre os dois tenistas que haviam vencido na primeira jornada do Grupo Lleyton Hewitt, Anderson atropelou por completo o japonês Kei Nishikori por 6-0 e 6-1, em apenas 64 minutos, naquela que foi a melhor vitória da carreira em termos de número de jogos perdidos por Anderson, e a pior derrota da vida de Nishikori tendo em conta os mesmos parâmetros.
O japonês de 28 anos passou completamente ao lado da ocasião e não só teve dificuldades em acompanhar o ritmo de Anderson no serviço como se desintegrou rapidamente de fundo do court, o que no contexto deste confronto… acabou por ser fatal. Demolidor, Anderson ainda liderou por 6-0 e 5-0, sendo que Nishikori só evitou a bicicleta na última oportunidade.
Anderson tem um pé nas meias-finais e só não se qualifica já nesta terça-feira se Roger Federer ganhar a Dominic Thiem em dois sets. E mesmo nesse cenário, só uma derrota pesadíssima face a Federer pode tirá-lo das ‘meias’.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1062366132408107008