Anderson desiste e Medvedev avança para os ‘oitavos’ em Paris

Por Tiago Ferraz - Novembro 4, 2020
medvedev
Image: Rolex Paris Masters

Daniil Medvedev está apurado para os oitavos de final do ATP Masters 1000 de Paris depois de ter beneficiado da desistência de Kevin Anderson na jornada da segunda ronda.

O sul-africano desistiu quando em pleno tie-break da primeira partida e o russo, que já tem lugar garantido em Londres, avança assim para os oitavos de final.

O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas estiveram eficazes na sua pancada de serviço.

 Apesar de os dois tenistas terem enfrentado pontos de break o resultado acabou por chegar empatado ao final dos primeiros 12 jogos e o set seguiu para um tie-break.

No ‘desempate’, o tenista sul-africano acabou por desistir por lesão o que fez com que Daniil Medvedev carimbasse o passaporte para os oitavos de final em Paris.

Recorde-se que na semana passada Kevin Anderson tinha vencido Medvedev para marcar presença numa meis-final ATP 500 dois anos depois.

Na próxima ronda Daniil Medvedev vai medir forças com o vencedor do duelo entre Alex De Minaur e Lorenzo Sonego.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.