Anderson com objetivos… ambiciosos: «O meu objetivo é ganhar o US Open»
Aos 35 anos, Kevin Anderson até pode estar no 75.º posto do ranking mundial mas não é por isso que deixa de ter motivação máxima.
O sul africano, que vai jogar o US Open, foi bastante claro em relação aos seus objetivos para o último Grand Slam da temporada. “O meu objetivo é ganhar o torneio. Essa é a razão pela qual vou jogar. Se não me visse com opções não viajava. Sei que vou ao torneio sem ser cabeça-de-série mas tenho fé em mim mesmo e sei que posso fazer um bom resultado. É um grande desafio para mim e estou disposto a assumi-lo”, disparou o finalista de 2017.
E depois destas declarações, não espanta que Anderson ainda não pense no fim da carreira. “Só há um par de pessoas mais velhas que eu no top 100. Com a minha idade, o Federer ganhou Grand Slams e o Nadal e Djokovic só são mais uns anos mais jovens que eu. Não penso em retirar-me. A maior parte da minha motivação vem disto. Sei que sou capaz de conseguir e enquanto tiver a oportunidade vou continuar a lutar. Foi um desafio muito difícil nestes últimos anos com as lesões. Agora que as coisas parecem estar novamente bem vou lutar por conseguir mais objetivos”, concluiu.