This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Konjuh vence o primeiro WTA aos 17 anos
Se dúvidas havia sobre as grandes expetativas que se tinha de Ana Konjuh, essas dúvidas ficaram dissiparas neste fim-de-semana. A jovem croata foi forçada a disputa três encontros em menos de 24 horas mas acabou por sair por cima da longa jornada, derrotando Monica Niculescu por 1-6, 6-4 e 6-2 para vencer o Aegon Open Nottingham, o seu primeiro título no circuito profissional.
A chuva obrigou a jogadora de 17 anos a jogar os encontros dos quartos-de-final (vs. Sachia Vickery) e das meias-finais (vs. Alise Riske) neste domingo, arrastando também a final para esta segunda-feira. A sua adversária, Monica Niculescu, entrou em court com algumas horas de descanso a mais e, depois de ter eliminado a terceira cabeça-de-série e ainda a principal pré-designada, Agniezska Radwanska, era apontada com a grande favorita a vencer o troféu.
Porém, Konjuh, recuperou de um início desastroso depois de ter perdido o primeiro set no evento e inverteu o rumo dos acontecimentos diante da oponente romena, triunfando ao cabo de quase duas horas. “Significa muito, porque é o meu primeiro ano aqui”, confessou a vencedora, “não esperava nada isto. Cheguei dois dias antes para me acostumar à relva e cinco encontros depois ganho o torneio. Vai ter um lugar especial no meu coração”.
Depois de ter vencido o Open da Austrália e o Open dos Estados Unidos na vertente júnior, Ana Konjuh estreia-se desta forma no circuito profissional. Esta vitória catapultou a jovem jogadora do 87.º posto diretamente para a 55.º posição da hierarquia mundial.
- Categorias:
- WTA